Histórico

A Initia Via é uma editora jovem, que busca desenvolver novas alternativas de publicação para trabalhos científicos de autores acadêmicos brilhantes, mas ainda desconhecidos do grande público. A Initia Via acredita que a produção acadêmica, literária e técnica brasileira merece destaque nacional e internacional, bastando, para isso, criar as oportunidades de torná-la acessível ao leitor. 

Diante do presente cenário, em que o mercado editorial é cada vez mais restrito aos grandes escritores, a Initia Via tem como objetivo de divulgar trabalhos acadêmicos de Ciências Sociais Aplicadas, sobretudo Jurídicas, e de Ciências Humanas, que possuem conteúdo valioso para cursos de graduação e pós-graduação, docentes e discentes. 

Com base nessa visão de vanguarda, a Initia Via oferece esta oportunidade aos nossos pesquisadores e escritores e busca formar parcerias com Instituições de Ensino.

Meta

Initia Via pretende se tornar ícone da produção editorial científica, sobretudo na publicação de obras eletrônicas, unindo escritores e leitores nacional e internacionalmente. Contando com loja própria, prepara-se para vender seus livros em formato Kindle na Amazon.com.

Ainda, a Initia Via tem investido paulatinamente em soluções otimizadas para o mercado editorial digital, fomentando o desenvolvimento de novas tecnologias, visando produzir e divulgar livros de alta qualidade com valores acessíveis ao destinatário final.

Equipe

Initia Via possui em sua equipe apenas Professores Doutores e Mestres, bem como integrantes de pós-graduação e graduaçãode abalizadas universidades nacionais, dedicados a estudos multidisciplinares e possuindo experiências internacionais.

A Edição está a cargo de Professores Doutores e Mestres das Ciências Sociais Aplicadas. A Revisão e Tradução é realizada por profissionais doutorandos e mestres em Linguística. A Criação é confiada a profissionais com formação em Design, Ciência da Computação e História. O Marketing é realizado por profissionais com formação em Ciências Sociais, Jornalismo e Publicidade, dedicados ao estudo de redes sociais. A Catalogação é desempenhada por Professores Mestre em Biblioteconomia.

Todos os textos submetidos a esta Casa Editorial passam pelo crivo do Conselho Editorial composto por Professores Doutores e Mestres que possuem destaque em suas respectivas áreas, seja acadêmica ou literária, garantindo idoneidade aos conteúdos publicados.