• Initia Via

Audiências públicas no STF

Todos temos acompanhado, ao longo da última década, o crescente interesse da população em geral pelo trabalho do Supremo Tribunal Federal (STF), cujas sessões são transmitidas pela TV Justiça. Se antes esta era restrita a um canal da televisão, hoje possui até canal do YouTube que faz transmissões ao vivo – iniciativa pioneira no mundo.



Com isso, as pautas e os próprios ministros ganharam maior visibilidade não somente nos noticiários, mas também nas comunicações corriqueiras entre usuários nas redes sociais, fazendo com que os cidadãos se colocassem como partidários de um ou outro magistrado.


Ao notar o crescente interesse da população, o STF decidiu, então, realizar audiências públicas, também transmitidas pela TV Justiça, com o intuito de firmar diálogo direto com a sociedade, democratização do processo judicial.


Nesta obra, Anderson Moraes observa, então, que essas audiências públicas se tornaram um poderoso instrumento de legitimação da jurisdição constitucional em nossa democracia.



Para saber mais, veja a obra, que está incluída no Kindle Unlimited: https://amzn.to/2xV6jwm


#direito #direitoconstitucional #constituição #constitucionalismo #audienciaspublicas #stf #jurisdição #democracia #legitimação

  • Facebook
  • Twitter
  • White Instagram Icon

CNPJ 13.676.025/0001-51

Initia Via Editora Ltda. ©2011-2020