top of page

OS MAIS VENDIDOS DE 2019



Em clima de retrospectiva, apresentamos com muito orgulho os livros mais vendidos da Editora Initia Via em 2019:




“A Verdade no Processo Analítico” de Solange Bertolotto Schneider discute o arquétipo da Verdade como parte importante da comunicação humana, e explorá-la como símbolo na Psicologia Analítica, História, Filosofia, Religião, Ciência e também na Política.

“A ética e a verdade parecem ser inseparáveis, mas com uma química complexa, na qual a compreensão superficial leva a erros terríveis” (A AUTORA)

Conheça obra aqui: https://amzn.to/2PUUFgC










Em “Fundamentos de Psicopatologia fenomenológica e daseinalayse”, Roberto Schmidlin  oferece ao leitor uma abordagem fenomenológico-antropológico-existencial para compreender os transtornos mentais e o ser humano na sua totalidade. Para isso, traz uma abordagem que une o rigor metodológico próprio das ciências tradicionais com a compreensão do ser humano como um horizonte a ser perseguido, e não como um produto terminado. Para tanto, retoma a análise dos fundamentos filosóficos destas abordagens desde suas origens, com o intuito de entender os transtornos mentais para tratar a pessoa na sua totalidade e no seu modo próprio de ser.












O livro “Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos: perspectivas multidisciplinares”, organizado por por Marcelo Maciel Ramos, Pedro Augusto Gravatá Nicoli e Gabriela Campos Alkmin, congrega saberes que vão da sociologia ao direito, da economia à política, da psicologia à educação se reúnem em torno de um pensar propositivo e crítico das teorias e vivências de direitos humanos para mulheres e pessoas LGBT.

Este livro apresenta questões de gênero e sexualidade a partir de diferentes recortes e perspectivas por um rico leque temático verdadeiramente multidisciplinar e tem o propósito de apresentar didaticamente as categorias básicas que perpassam os estudos de gênero e sexualidade e também se destina ao público em geral.





Em “Teoria da Constituição”, Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira propõe uma abordagem contemporânea da constitucionalidade. Para tanto, analisa a evolução na abordagem, que vem se destacando das Teorias Gerais do Estado e do Direito Público para se apresentar como um objeto de estudo independente, voltado para a garantia da efetividade na aplicação de normas jurídicas para além do Direito Constitucional.

Com uma base filosófica robusta, a obra traz uma abordagem inclusiva e integradora das doutrinas a respeito do tema.


Saiba mais em: https://amzn.to/2LHkOfX









Enquanto o mundo assiste perplexo ao incremento de técnicas de controle pelos poderes constituídos, os movimentos de resistência também vêm utilizando da tecnologia para fazer oposição e resistir a este controle quando ultrapassa o respeito aos direitos humanos e fundamentais.

Abordando várias especificidades decorrentes das novas formas de comunicação e controle de informações, os autores e autoras analisam como o direito e a política vem lidando com o tema e o que poderá vir em seguida.


“Insurgências: dominação e resistências nas redes e nas ruas” é organizado por Andityas Soares de Moura Costa Matos e Bruno Avelar Morais Lima e faz parte da série “Desobediências e democracias radicais: A potência comum dos direitos que vêm”.


Conheça a obra aqui: https://amzn.to/2lpEBVP













bottom of page