Não podemos mais adiar a análise do papel da verdade, segredos e mentira na ética das relações humanas. A forma como lidamos com a verdade na vida particular ou pública afeta nossa saúde mental, tanto quanto governos injustos afetam nossas vidas pessoais.
O resgate da Verdade em nossa sociedade não é simples – e os noticiários atestam diariamente. As relações humanas precisam aprender a lidar com o caos da ética, e a Verdade deve recuperar seu significado característico de símbolo estruturante, não apenas para o indivíduo, mas também para a cultura ocidental.
Assim, o objetivo principal deste livro é discutir o arquétipo da Verdade como parte importante da comunicação humana, e explorá-la como símbolo na Psicologia Analítica, História, Filosofia, Religião, Ciência e também na Política.
A Verdade é um símbolo crucial na psicologia analítica e é responsabilidade do analista tratar os pacientes reconhecendo e respeitando a sua verdade interior. Para tanto, Schneider aborda o poder do diagnóstico e do tratamento em psicoterapia considerando suas responsabilidades e efeitos.
“A ética e a verdade parecem ser inseparáveis, mas com uma química complexa, na qual a compreensão superficial leva a erros terríveis” (A AUTORA)
Conheça aqui a obra aqui: https://amzn.to/2PUUFgC
Comments